"Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo"

Essa é uma frase de Nietzsche, que nos põe para refletir!

O sofrimento mental é algo que vem crescendo muito no mundo contemporâneo, sendo que as principais causas de nosso sofrimento não são conscientes para nós mesmos! E esse sofrimento atrapalha nossas relações com os outros, com nós mesmos e até nosso desenvolvimento profissional. Ou seja, afeta toda nossa vida.


Muitas pessoas se sentem paralisadas e ficam na repetição desse sofrimento. Um profissional de saúde mental ajuda o paciente a colocar em palavras suas angustias e ressignificá-las através de uma escuta qualificada, revelando aspectos do inconsciente que estão por detrás de sentimentos, sofrimentos, angústias, desejos, fantasias, idealizações, identificações, entre outras coisas.


Através do bem-dizer o paciente compreende o incurável em si, se reconciliando com a sua história. E o profissional, através de um vínculo criado, irá guiar o paciente nesse processo que é unicamente dele. A saúde mental não deve ser negligenciada, pois muitas coisas não sao perceptíveis para nós e passam despercebidas, guiando a nossa vida sem nem nos darmos conta e, assim, vamos nos perdendo de nós mesmos sem nem perceber. O início pode ser angustiante e difícil, mas é uma experiência revolucionária e transformadora de sua vida.


Você não está sozinho, em caso de desejo ou necessidade procure um profissional para lhe ajudar no caminho de pertencer a si mesmo!




  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube

©2020 por Clara Nicolato. Direitos Reservados.