Você se sente sem lugar?

Já sentiu que você está perdido? Sem encontrar seu caminho? Sem encontrar a si mesmo? Então este texto é para você refletir!





É importante entender que os encontros se dão nos desencontros, ou seja, em qualquer lugar que estiver querendo chegar, seja profissionalmente falando, seja pessoalmente, sempre estará faltando algo... a gente não “se encontra”, a gente se desencontra o tempo inteiro, se reinventando incessantemente! Isso acontece porque nada é perfeito, então nenhum lugar será perfeito para nós, nunca iremos nos “encaixar” ou ter aquele “click” de “eu pertenço aqui”!


Claro podemos encontrar lugares que conseguimos nos reorganizar dentro deles e conduzir uma vida de forma madura e saudável, mas sempre haverão desencontros...sempre acontecerá algo que a gente não previu ou caminharemos de uma forma que a gente não imaginou...Enfim, sempre haverão frustrações!


É muito importante entender isso para não ficarmos na errância - o que é a errância? - a errância é quando a gente muda de lugar o tempo todo (seja de emprego, de relacionamento, até de casa ou cidade) tentando chegar ao “lugar” em que se deseja! E ai a pessoa fica em todos os lugares e ao mesmo tempo em nenhum! Importante sair do imaginário de que irá encontrar “um lugar”, pois, como já disse, sempre haverão desencontros!


Claro, devemos nos estabelecer, organizar nossa vida em torno de um propósito e devemos sim pontuar nossas insatisfações! Mas é essencial entender que elas sempre existirão, cabe escolher qual você prefere viver! Importante também sustentar o seu desejo ao invés de tentar ficar agradando outrém e assim ir se perdendo também!


Enfim, devemos entender que a busca de um lugar é inesgotável e que sempre teremos que nos reinventar e lidar com desencontros quando procurava-se por encontros! Se não, vamos pular de um lugar ao outro sem parar e ai sim iremos cair no abismo e nos perder de nós mesmos! Sustente seu desejo e sustente “um lugar”, entendendo que haverão desencontros e que “o seu lugar” é ilusório!


Só assim para realmente se encontrar no seu desencontro!

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube

©2020 por Clara Nicolato. Direitos Reservados.