top of page

Percurso 

Psicóloga

Graduada pela PUC Minas do Coração Eucarístico, com ênfase clínica, em Dezembro de 2018.

Durante a graduação tive experiência clínica nos estágios supervisionados, fui monitora de psicodiagnóstico e da própria clínicía-escola e pesquisei sobre o mundo contemporâneo e a toxicomania.

Foi na graduação que encontrei a teoria psicanalítica e me apaixonei. Desde então sigo meu percurso como Psicanalista, mas possuo um CRP ativo 04/53307.

Psicanalista

Estou em constante formação em psicanálise, minha orientação é Lacaniana e foco em uma abordagem contemporânea da teoria. Fui aluna do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais, onde frequentei o curso de psicanálise e núcleos de pesquisa. Concluí essa parte do percurso em Junho de 2021. Hoje continuo a frequentar os eventos e seminários promovidos pela Escola Brasileira de Psicanálise de Minas Gerais (EBP-MG), além de grupos de discussão.

Mestre em Psicologia

Fui bolsista CAPES do programa de pós-graduação stricto sensu da PUC Minas do Coração Eucarístico

Tema da pesquisa: jovens blogueiros e a sociedade do espetáculo, com ensinamentos psicanalíticos acerca do olhar e da imagem.

Defesa realizada dia 24/03/2021.

Artigo Publicado:

 https://tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/541

Atuação Clínica

Comecei os atendimentos clínicos em 2017 nos estágios supervisionados da clínica-escola da PUC. Em 2019 abri as portas do meu consultório e comecei os atendimentos particulares que seguem até os dias de hoje.

 

Em paralelo atendi voluntariamente em dois projetos sociais diferentes: na Associação Mineira de Proteção à Criança (2019-2020) e no Instituto O Grito (2020-2022).

Faço constantes supervisões cílnicas com o Psiquiatra e Psicanalista Antônio Beneti.

Transmissão

Um dos meus propósitos é aproximar o saber psicanalítico da vida cotidiana. Venho compartilhando constantes reflexões nas minhas redes sociais e tenho mais projetos em vista para tornar cada vez mais a psicanálise acessível ao público.

Tripé

Tripé

Na ética da profissão, dizemos que um profissional precisa sustentar um tripé, pois existem três áreas que precisam estar em constante desenvolvimento: 

1. A Análise Pessoal do profissional, uma vez que só consegue alcançar nos atendimentos aonde já chegou no seu próprio processo.

2. Supervisões Clínicas com outros profissionais mais experientes, para discutir os casos.

3. Estudo constante da teoria e um compromisso ético de alcançar no horizonte a subjetividade da época.

Análise

Frequento sessões de análise ininterruptamente desde 2016.

Supervisão

Iniciei as supervisões clínicas com professores desde os estágios da universidade e desde 2019 faço regularmente com o Psiquiatra e Psicanalista Antônio Beneti, membro da Associação Mundial de Psicanálise.

Estudos Teóricos

Já concluí uma dissertação de mestrado fundamentada em pesquisa psicanalítica, como também o curso de especialização no IPSM-MG. Hoje frequento seminários e congressos da Escola Brasileira, além de estudar de forma autônoma e participar de grupos de discussão.

idiomas

Idiomas

Sessões ofertadas de forma fluente em português e inglês.

bottom of page