top of page
_MG_3666 TRATADA.jpg

"Meu trabalho consiste em escutar a singularidade e complexidade da história de vida do paciente, guiando-o em seu processo para que questione sobre suas queixas, entenda como contribui com elas e elabore sobre o seu modo de ser e viver. Nesse percurso, busco auxiliá-lo não só a entender sobre seus padrões e repetições, como também a encontrar modos de operar mais sintonizados com seus próprios desejos".

marca-tipografica-horizontal_1.png

Psicóloga e Psicanalista

• Mestre em Psicologia, com pesquisa circunscrita em psicanálise  (2021)

• Percurso em Psicanálise de orientação Lacaniana

• Especialização no Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais (2021)

• Experiência em atendimento clínico desde 2017

• Consultório Particular desde 2019

convênio
sobre clara

Sessões de Psicanálise

COMO: Online ou Presencial (Bairro Belvedere em Belo Horizonte, MG).

PARA QUEM: Adolescentes (a partir dos 12 anos), Jovens ou Adultos.

IDIOMAS: em Português ou Inglês.

• ABORDAGEM TEÓRICA: psicanálise de orientação Lacaniana

 TEMPO E DURAÇÃO: sessões de aproximadamente 40 minutos, mas que podem variar de acordo com o manejo clínico. A frequência é combinada no caso a caso, podendo ser semanal ou quinzenal. O tratamento não tem uma duração pré estabelecida e vai até aonde o paciente desejar elaborar sobre si. 

 VALOR: as consultas são particulares e o preço é informado apenas no contato direto comigo. Não existem pacotes, mas as formas de acertar são combinadas com o paciente.

O que é a Psicanálise

​A Psicanálise é um dos pilares da saúde mental, além da Psicologia e da Psiquiatria, sendo a sua principal diferença o trabalho com o INCONSCIENTE. 

Mas o que é o inconsciente?  É um lugar em nossa mente repleto de complexidade que influencia na forma em que agimos, pensamos e adoecemos. Apesar de muitos dos conteúdos inconscientes serem desconhecidos por nós mesmos, não se trata de um lugar obscuro e de difícil acesso, pois é algo que está na "ponta da língua", escapando nos nossos sonhos, na nossa própria linguagem e na forma de nos expressar. Pode-se dizer que o inconsciente é, portanto, uma verdade que dizemos sem perceber, sendo o estranho que habita os espaços mais familiares em nós mesmos. Sendo assim, ele está por detrás dos caminhos que escolhemos seguir, guiando a nossa vida sem nos darmos conta. Com efeito, uma análise é um processo para que o paciente seja menos alienado da sua própria história, se responsabilizando pelos seus desejos e pelos seus atos.

O que você precisa saber antes de começar:

​É muito mais do que um desabafo, é um processo para você se responsabilizar. Isto é, se questionar e entender como você contribui pro seu próprio sofrimento sem perceber e qual o lugar que essa queixa ou sintoma tem na sua história. É para quem deseja saber mais sobre si próprio e navegar na profundidade das suas questões.

• O processo não é uma linha reta e sim uma espiral. Isso quer dizer que não é sobre elaborar a lógica por detrás das questões e já conseguir fazer diferente no dia seguinte. Envolvem recaídas, repetições e resistências, em que muitas das mesmas coisas precisarão ser ditas mais de uma vez e elaboradas constantemente para uma mudança de posição ser possível. Tem um vai e vem, mas tem avanços.

• É preciso ter paciência. Não se trata de um processo de resultados rápidos, apesar de poder surtir efeitos desde a primeira sessão. Mas ao tratarmos questões estruturais, que estão na raiz dos sintomas, isso leva tempo. Primeiro para se deparar com isso está sendo dito no seu âmago, depois elaborar e entender mais sobre esse processo, para depois concluir como fazer diferente e mudar sua posição frente ao seu nó sintomático estrutural. É um processo à longo prazo. Um percurso de análise levado com seriedade tende a durar anos.

Agendamentos

Diretamente comigo

Pela internet, através de uma plataforma digital que participo, chamada Doctoralia

Coso não tenha encontrado um horário de acordo com sua disponibilidade, você também pode preencher a lista de espera:

Redes Sociais

  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Facebook

Depoimentos
 

bottom of page